UP2030

Nas melhores estimativas 20% da população mundial tiveram ou terão, pelo menos, uma crise de depressão em sua vida, em grau moderado a grave, dos quais 50% dos casos não são diagnosticadas corretamente, 60% não fazem nenhum tipo de tratamento e 75% não recebem o tratamento adequado.

Segundo últimos dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão será em 2020 a segunda doença de maior prevalência no mundo e a primeira até o ano de 2030, ultrapassando o câncer e as cardiopatias.

Estima-se que 15% das mulheres que têm filhos sofrem de depressão nos primeiros seis meses após o parto. Nos EUA entre 1994 e 2003 houve um aumento de 40 vezes na incidência da doença bipolar entre crianças e adolescentes.

Estima-se que o Brasil tenha 17 milhões de pessoas com depressão e que 5% das crianças brasileiras tenham desenvolvido esta patologia. Entre 18 países, dentre eles o Japão, Bélgica, Alemanha, Itália, Colômbia, Índia, China e México, o Brasil apresentou a maior taxa de incidência da MDE (episódio depressivo maior).

A autoestima é a avaliação que uma pessoa faz de si mesma e quando negativa pode desencadear inúmeros transtornos mentais e emocionais, podendo culminar, em última instância, na depressão e no suicídio. De acordo com dados de 2011, cerca de 450 milhões de pessoas no mundo sofriam de algum tipo de transtorno mental e emocional e 340 milhões sofriam de depressão.

Segundo a OMS, cerca de um milhão de pessoas suicidam-se no mundo e outras 10 a 20 milhões tentam colocar um fim em suas vidas todos os anos.

Não podemos acompanhar passivamente a transformação e a destruição das futuras gerações, pelo contrário, precisamos agir para que esta devastação não aconteça. 

O Projeto Sustentabilidade Humana # UP 2030pretende, de forma simples e objetiva envolver as comunidades especializadas e leigas, para que possamos juntos DESCONSTRUIR positivamente os números e as projeções da OMS apresentados acima.

#UP2030

As crianças e adolescentes de hoje poderão
se tornar os adultos em depressão de 2030!

Eles estarão administrando empresas,
dirigindo famílias, pilotando aviões, governando países!

Precisamos nos mobilizar!
Precisamos evitar que esta EPIDEMIA DEPRESSIVA
se instale em nossa sociedade com esta prevalência nefasta!

Contribua com seu conhecimento, seus talentos e seu arsenal afetivo.

Faça contato e nos dê suas sugestões para construirmos juntos plataformas de pensamento e ações, que possam garantir um futuro realmente melhor para cada um de nós, para nossas crianças e para todos aqueles que ainda virão.

Um dia, nossas lembranças não serão sobre a violência, as atrocidades camufladas, a subjugação da inteligência humana, as doenças de ordem emocional, o desprezo à singularidade de cada ser.   

Um dia, nossas lembranças deverão estar povoadas pela revolução que o amor haverá de provocar no Universo, quando então, os valores humanitários deixarão de estar apenas em instituições filantrópicas e passarão a existir no intrínseco de cada ser humano, como uma reação automática da convivência simples, honesta e respeitosa e, como norma rotineira, sem necessidade alguma de leis e de juízes para que se cumpram.

NOSSOS FILHOS E NETOS AGRADECEM POR ANTECIPAÇÃO! 

Gostaria de se comunicar conosco?

Entre em contato conosco para conhecer mais profundamente o nosso propósito
e os projetos que desenvolvemos através do e-mail abaixo.

contato@sustentabilidadehumana.com.br

Será um prazer conversar com você!